Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




As Notícias

por Prince Ezo, em 15.04.15

Não sou pessoa que leia jornais ou noticiários mas tendencialmente ando informado sobre o mundo... porque?

Excesso de informação... Onde quer que vamos somos constantemente bombardeados por informação. A informação é tanta que nós próprios sabemos que a Shakira esta grávida e ela ainda nem reparou, Enrique Iglesias tem-o pequeno... e como sabemos isso?

Estamos sempre a ser vítimas da informação e isso provoca stress... Há um terramoto em França e nós já estamos a ver as lâmpadas a balançar... Ouves que não há açúcar e sais correndo para comprar nem que fosse carpetes de banho. (Há rumores que irá haver escassez de carpetes de banho... nunca se sabe.. melhor compra-las de todas as cores... mesmo que não combinem com o verde-maçã da casa de banho) Uma pessoa ouve que o presidente da Bielorrússia vem cá e ficamos todos eufóricos sem saber como reagir quando te fazes a pergunta "Onde fica a Bielorrússia?" Sim.. se me vai stressar ao menos preciso de saber onde fica. Isso não acontecia quando éramos mais novos... havia notícias e tal mas tinhamos de esperar que chegasse o jornal ou se tinhas TV vias o único noticiário que havia... Hoje em dia a informação circula tão rápido que a Lindsay Lohan ainda não caiu para o lado e nós ja sabemos o nome exacto da substância que corre pelas suas veias. O problema também é as notícias estarem cada vez menos alegres...

Tentar encontrar uma notícia alegre num jornal é como tentar encontrar propósito para um clube de fãs da Kim Kardashiam... Eu tentei e é difícil... até tentei ver no horóscopo e sabem o que vós digo? Estamos mal... estamos mal... dizia que a Maya se queria mudar para o estrangeiro e digo vos, se a mulher que ve o futuro quer sair de Portugal há que preocupar-se... Mas não se pode fugir do bombardeamento, há que aceita-lo... podes deixar de ler o jornal, Perfeito... podes deixar de ver o facebook ou Twitter. .. Perfeito... Mas isso não importa, porque acabarão por saber o que se passou nesse dia. Há sempre aquele tio que reenvia para toda a família o e-mail de "Como sobreviver a um Maremoto" ou então é a tua mãe que te telefona e diz: "Soubeste?"

E isso mata-me dos nervos... não pelo "Soubeste" mas sim peloa grande que vai ser a notícia... Mas se isso tudo falhar de todos os modos irão dar conta quando alguem tiver a brilhante ideia de vós mandar uma mensagem corrente pelo telefone... Odeio essas correntes. Quando uma mensagem chega às 3 da manhã ao teu telemóvel de uma amiga que diz: "ALERTA! PERDEU-SE UM CÃO POODLE EM CAMPO GRANDE" esta bem... coitado do cão... procurem-no... mas tu não vives Londres? Mas em que tipo de grupo de alerta canina andas metida? Ainda por cima essas pessoas que mandam este tipo de mensagens tem o descaramento de subtitular com "não sou do tipo que manda mensagem em cadeia mas esta pareceu me importante" Amiga, graças a ti o país inteiro anda a procura de um pooddle que nem se sabe se é branco ou preto. Há que estar informado sempre... isso eu defendo.

Mas temos de ser selectivos e há que escolher entre "esta notícia preocupa-me" e "esta notícia não me preocupa" e isto é uma sugestão para que os noticiários mudem as músicas de apresentação... porque as músicas tão assustadoras? Tão tensas? Mas pronto... e isto foi tudo por hoje. Uma boa noite e estarei aqui para mais informações.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:52



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D