Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Em Época Natalícia... Parte II

por Prince Ezo, em 18.12.15

Acho que deviam ler a parte I primeiro. 

 

A primeira coisa que nós pensamos, se é que nos sobrou dinheiro, é qual será a cor com que vamos enfeitar o pinheiro este ano?

Lembram-se quando os pinheiros Se decoravam apenas com bolinhas e de duas ou três cores?  Apenas? Mais do que isso eram umas bolas mãos achatadas tipo lágrima. Pois isso já não mais existe. Agora os pinheiros são temáticos.

Uma vez decoramos só com peluches. No ano passado decoramos com laços. Laços de todas as cores. Laços pequenos, laçoS grandes, de todos os tamanhos. Uma põem decoração de animaizinhos. Há uns que decoram com carrinhos de fórmula 1. 

E já não vos aconteceu que depois de terem tudo no lugar e decorado reparam numa coisa? Que se esqueceram de por as luzes?

Como eu já tinha dito uma vez aqui neste post, evitem de usar as luzes do ano passado. Nunca funcionam! Que dizer, funciona uma metade mas a outra nem liga. 

O que normalmente se faz é  juntar as que não funcionam e por lá para trás da árvore. E falando nisso.  Não existe coisa mais feia do que a parte de trás de uma árvore de Natal. Aquela parte que fica encostada à  parede. (Desafio vos  a irem a casa de toda a vossa família e espreitem.)

Para lá vai tudo o que não presta. As luzes, os anjinhos sem asas, aquele Pai Natal sem perna e os peluches sem olhos.  

E sabem o que é lindo? Decorar a árvore em família. Mas já lá vamos. 

Outra coisa que reparei que se vêm tornado mais difícil com o tempo  é tudo por causa da avareza dos fabricantes que nas bolas põem uma linha do tamanho de um dedo mindinho do pé. Mas porque nos fazem isto fabricantes chineses?  De que tamanho vós tendes os dedos? Se vissem o que sofremos nesta parte do mundo no mês de dezembro, teriam mais consideração. 

E não importa quanta dedicação, ou quanto amor pusemos neste processo haverá sempre aquela pessoa que diz "oh está ali um buraco" ou "não gosto dessas luzes" "eu tinha posto outra decoração". Só apetece perguntar quem  é ela? A Fátima Lopes do Natal? 

 E há 1 da manhã acontece um fenômeno muito estranho. As pessoas vão se embora. Vão se todos embora. Porque a essa hora, para a família, já não parece tão divertido enfeitar a árvore de Natal. E nós ficamos sozinhos, só com uma garrafa de licor.

E pois bem. Depois de toda a árvore estar montada... As luzes se apagam de novo.  

SIL-T-2.jpg

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:09



Mais sobre mim

foto do autor



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D